Blog Iguatemi

Um evento infantil inédito marca o Iguatemi

Entre os dias 19 e 28 de julho o Iguatemi vai ser palco de um evento inédito para as crianças, inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo: o BS Kids Festival! A proposta é traduzir as tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada para o público infantil.

Nos 10 dias de evento, serão mais de 180 atividades interativas, cognitivas e sensoriais. Palestras, debates, painéis, workshops e hackathons estarão na programação em um espaço lúdico voltado para estimular o conhecimento e a troca de ideias. As atividades se dividem em seis hubs temáticos, que estarão distribuídos pelo shopping e oferecerão de forma simultânea diferentes experiências e atrações para pais e filhos: Content, Espaço Pais, Coplay, Tech Art, Feira Maker e Startup Kids.

Content

Uma analogia com coworking – esse ambiente é um Coplay – espaço compartilhado de brincadeiras. Além de atrações techs e atividades livres, também acontecem dinâmicas divertidas e que estimulam a cooperação e a coletividade, guiadas por monitores especializados.

Espaço Pais

Geralmente os eventos oferecem espaço Kids. Aqui é outra lógica. Oferecemos um espaço pais. Enquanto as crianças tiverem participando de atividades específicas, os adultos poderão aguardar em um ambiente construído especialmente para eles.

Coplay

Uma analogia com coworking – esse ambiente é um Coplay – espaço compartilhado de brincadeiras. Além de atrações techs e atividades livres, também acontecem dinâmicas divertidas e que estimulam a cooperação e a coletividade, guiadas por monitores especializados.

Tech Art

Oficinas de robótica, desenvolvimento de games, programação, aulas com foco em geração de conteúdo relevante para Youtube, interatividade com robôs e muita conexão entre pais e filhos.

Feira Maker

Exposição de invencionices originais e impactantes advindas de desenvolvedores e inventores independentes e autoditadas, focadas no público infantil.

Startup Kids

Mostra de empresas em fase de ideação, prototipação e até mesmo de startups com tração, trazendo novidades e soluções tecnológicas surpreendentes.

O evento será gratuito. A participação nas atividades dos hubs Content, Tech Art e realidade virtual ocorre por meio de agendamento no local do evento, por ordem de chegada. Para os demais espaços, a entrada é livre. Programe-se para não perder!

Veja também

Viva bem do seu jeito no Iguatemi

Nós acreditamos no seu jeito de viver bem. De viver perto da família. Dos amores. Dos amigos. De olhar as vitrines sem pressa, deixando o tempo correr. Ou de dar aquela passadinha rápida para resolver tudo o que precisa. Nós acreditamos que comer bem é viver bem. Seja vivendo de dieta, seja fugindo dela. Nós […]

Leia mais

CURTA UM CARNAVAL EM OUTRO RITMO

No Carnaval, Porto Alegre fica mais tranquila, diferente do clima de folia e das festas que acontecem nessa época do ano. Como nem todo mundo gosta de agitar, muita gente aproveita essa época para curtir o que a cidade tem a oferecer. Aqui no Iguatemi, você pode fazer uma programação especial para passar o dia. […]

Leia mais

5 TENDÊNCIAS DE VERÃO QUE SÃO HITS DA TEMPORADA

É tempo de alto verão. Na praia, nas ruas, nas vitrines e nas redes sociais, uma variedade de tendências encanta os nossos olhos e faz aumentar a nossa wishlist. Nesse status global e democrático que anda a moda – ainda bem, né? – vamos destacar 5 tendências que merecem um lugar especial no guarda-roupa e […]

Leia mais

Quer estar por dentro das novidades do Iguatemi?
Cadastre o seu e-mail:

-->