Blog Iguatemi

Dieta sem glúten: veja sugestões de alimentos para inserir na sua alimentação

Até para aqueles que não são celíacos, a alimentação sem glúten entrou na rotina. A retirada da proteína, que está presente em cereais como a aveia, o trigo, o centeio e a cevada, melhora o metabolismo do nosso intestino. Ela reduz a produção de substâncias inflamatórias e ainda alivia aquela sensação de inchaço. Sendo assim, o Iguatemi selecionou algumas sugestões de alimentos para você começar uma alimentação com glúten free. Confira:

  1.       Tapioca

A tapioca é uma ótima aliada para fugir daquele pãozinho cheio de glúten, além, é claro, de ser uma opção mais saudável. Que tal começar a inserir esse alimento na sua dieta e dar uma passadinha no Porto da Tapioca? Há diversos recheios e combinações para você montar a sua refeição!

  1.       Vegetais, legumes e frutas

Todo mundo sabe, mas não custa repetir: investir em alimentos naturais como vegetais, legumes e frutas é um dos pilares de praticamente todos os tipos de reeducação alimentar. Na dieta celíaca, não poderia ser diferente. Então, aproveite e dê um pulo no Balanceado para garantir a sua comida saudável, colorida e, o melhor de tudo, zero glúten!

  1.       Carnes

Se você não é vegetariano, se jogue na carne! Digerida de forma mais lenta, essa proteína ajudará com a saciedade e aliviará aquela vontade incontrolável de comer um carboidrato com um alto índice de glúten. No 20 Barra 9, você encontra opções deliciosas de carnes com acompanhamentos leves e saudáveis.

  1.       Pipoca

A melhor notícia que você poderia ter: sabe aquela pipoquinha que a gente tanto ama? Isso mesmo, está liberada. Nada de cortar pipoca, porque ela é glúten free. Partiu passar no Popcorn Gourmet e comprar uma porção para comemorar?

  1.       Farináceos sem glúten

Mas, se você apenas quer reduzir o glúten sem abrir daquele pãozinho delicioso ou do biscoito preferido, a nossa dica é passar na Mundo Verde e comprar diversos lanches e snacks sem essa proteína. Afinal, você não precisa abrir mão de tudo que gosta por apenas um ingrediente, né?

Com criatividade e boas opções de lojas e restaurantes, você pode fazer várias substituições saudáveis na alimentação e melhorar a sua qualidade de vida!

Veja também

Um evento infantil inédito marca o Iguatemi

Entre os dias 19 e 28 de julho o Iguatemi vai ser palco de um evento inédito para as crianças, inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo: o BS Kids Festival! A proposta é traduzir as tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada para o público infantil. Nos 10 dias de […]

Leia mais

O surpreendente vinho chileno da Casa Valduga

O Chile tem quase 500 anos de produção vitivinícola e conta com 14 regiões distintas em uma faixa de 1.200 quilômetros de norte a sul. A combinação das influências costeiras resultou em condições de clima perfeitas para a produção de uvas saudáveis, em especial a Cabernet Sauvignon, que ocupa a maior parte dos parreirais chilenos. […]

Leia mais

Partiu encontrar motivação para o treino!

Não é só de projeto verão que vive o treino. Para manter a saúde durante o ano inteiro, é essencial manter uma rotina equilibrada de exercícios, com ajuda de profissionais. Consultamos o Coordenador Fitness da Bodytech Iguatemi, Diego Rouxinol, para esclarecer algumas dúvidas sobre como a mudança de temperatura interfere nas atividades. Confira: O que […]

Leia mais