Acontece Iguatemi

Viagem no tempo e encontro com a natureza no Next Generation

Sabe aqueles filmes de época onde as pessoas viajam em navios de luxo e usam trajes de banho finíssimos, combinados com chapéus e saídas de banho? Esse foi o tema do desfile de Gustavo Duarte, estudante de moda da Uniritter, que abriu a passarela principal do Donna Fashion no segundo dia de desfile.

Vencedor do concurso Next Generation do ano passado, Duarte apresentou a coleção Transatlântico 1900, baseada nos figurinos do século XX, especialmente nas décadas de 1900 e 1910, onde as peças surgiam inspiradas nos figurinos usados em navios de luxo frequentados pela burguesia.

As cores preto e branco foram as escolhidas pelo estilista, que também abusou das transparências, rendas, cintura marcada, cetim, chapéus e trajes de banho.
Para Erika Palomino, uma das curadoras do evento, Duarte foi corajoso ao escolher apenas duas cores para o desfile. “Gostei muito da coleção do Gustavo. O Next é meu xodó e eu estive presente em muitos momentos conversando com os estilistas, dando opiniões sobre as coleções, escolha da trilha e estou muito satisfeita com o resultado apresentado por eles na passarela”, disse.

Na sequência, Natália Rios, do Ipa, proporcionou à plateia uma viagem a um universo natural e colorido. Ela apresentou uma coleção inspirada na simplicidade dos elementos da natureza. A artista imprimiu em suas peças, feitas a mão, a integração entre moda e meio ambiente, dando vida a um estilo descontraído e sofisticado e reescrevendo o conceito da roupa artesanal. A jovem elegeu os povos Maias como inspiração para a coleção primavera/verão 2012.

A cartela de cores teve como base o arco-íris Guatemalteco, com tons fortes e vibrantes, que foram tingidos manualmente no fio de seda, voal de seda e couro. Já as estampas foram desenhadas como se fossem bordadas a mão.

Voltar