Acontece Iguatemi

Tendências do inverno: os cintos

Cada vez mais os acessórios têm ganhado espaço no guarda-roupa das mulheres, que têm notado que eles são indispensáveis na hora de montar um look. Bolsas, jóias e cintos fazem, na verdade, toda a diferença na produção.


Nesse inverno 2010, os cintos – largos ou estreitos – que tem conquistado espaço há algumas temporadas continuam forte tendência para esse ano, marcando as cinturas. Nas passarelas das principais semana de moda internacionais, apareceram os mais variados modelos: os mais finos dominaram as passarelas, passando pelos médios e chegando aos mais ousados. Os mais largos, os preferidos do ano passado, também tiveram seu espaço. Algumas marcas como Prada, Valentino e Marc Jacobs apostaram principalmente nos tons ruivos.


Os cintos nesse inverno aparecem proporcionando uma silhueta muito feminina: marcando a cintura e exaltando as curvas do corpo. Podem também ser usados um pouco abaixo da curva mais acentuada da cintura. Quanto a texturas e material, em sua maioria, contrastam com a peça sobre a qual estão colocadas. Os modelos aparecem com fivelas decorativas, aplicações, laços e diversos outros adornos. A grande tendência da temporada é usá-los sobre casacos e vestidos, inclusive nos looks de festa.

Voltar