O Shopping

Histórico

Verdadeiro marco na história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o Shopping Iguatemi Porto Alegre é mais do que um amplo espaço de compras: é um lugar onde as pessoas vivem experiências transformadoras. Desde a inauguração, em 14 de abril de 1983, surpreende com inovações que geram não apenas o desenvolvimento da região, mas um laço de cumplicidade com cada um que vive essas mudanças.

Já na abertura, trouxe para a Capital Gaúcha algumas das mais importantes marcas nacionais, agregando ao Shopping o conceito de moda e estilo. Aliadas a um amplo estacionamento e a uma inédita praça de alimentação, 110 lojas - distribuídas em dois andares - ocupavam uma área de 29 mil metros quadrados.

Sempre em movimento e em constante inovação, possui um dos mais diversificados mix de lojas do Estado. Suas opções de entretenimento, gastronomia, cultura e serviços enriquecem o dia a dia de quem circula pelo Shopping e reforçam a ideia de um espaço para viver bons momentos ao lado da família e dos amigos. Ao longo desses anos, o Iguatemi passou por diversos processos de modernização, mantendo sempre seu espírito jovem e a atualidade em todos os detalhes, da arquitetura às marcas mais desejadas. Em 35 anos, contribuiu para

Em 1993, o Iguatemi passou por uma revitalização e inaugurou 60 novas lojas. Quatro anos depois, o empreendimento acrescentou 75 lojas, uma nova praça de alimentação e um novo prédio-garagem com 1.500 vagas. Sua última Expansão foi inaugurada em 2016, o que aumentou sua área em 52%, um sopro de renovação para o varejo da Capital. Com isso, trouxe operações nacionais e internacionais exclusivas para o Rio Grande do Sul, consideradas um atrativo extra para os milhares de clientes que circulam por seus corredores todos os dias.

Iguatemi em números

Inauguração

14 de abril de 1983

Área

Área bruta locável (ABL): 59.302 m²

Escritórios boutique: 4.362 m²

Área bruta construída: 200.496 m², com a torre comercial

Área de terreno: 96.000 m²

Número de pavimentos: 3 pisos de lojas e 1 de escritórios boutique

Operações

373 lojas

6 salas de cinema (com 1,5 mil lugares)

12 restaurantes

2 praças de alimentação = 1,6 mil lugares no total

Estacionamento

Estacionamento (carros): 4.300 vagas

Estacionamento (motos): 150 vagas

Bicicletário: 132 vagas

Público: 2 milhões de pessoas/mês

Empreendedores

Logo empresa
Logo empresa
Logo empresa
Logo empresa