Acontece Iguatemi

Franjas: qual é a melhor para o seu tipo de rosto

Quando a ideia é mudar o visual, a franja é a escolha de muitas mulheres: além de dar um diferencial ao rosto, elas combinam com os mais variados estilos. Existem três tipos de comprimentos para as franjas: a franja curta tem os fios cortados no meio da testa e apresenta bastante volume, a franja média tem fios na altura da sobrancelha e pode ser cortada na diagonal e a franja longa é cortada na altura do queixo em diagonal e pode ser escondida junto ao cabelo para variar o visual.
Saiba escolher a franja de acordo com o formato do seu rosto para não se arrepender depois:
Rosto Quadrado: Mulheres com o rosto muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Rostos retangulares e longos combinam com franjas na altura dos olhos e de preferência bem desfiadas.

Rosto Redondo: O ideal é optar por franjas mais longas que harmonizem as formas, de preferência na diagonal repicado nas pontas.

Rosto Oval: Este formato de rosto se enquadra muito bem às franjas. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas retas ou laterais dão a impressão do rosto não ser tão longo. Qualquer tipo de franja combina, desde as mais curtas e retas até os franjões.

Rosto Triangular: No rosto triangular a mandíbula é muito evidente, a testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Sendo assim, o tipo de franja que combina com este formato de rosto, dando charme, valorizando os traços e suavizando a evidência da mandíbula são as franjas retas, logo acima das sobrancelhas.

Rosto Longo: Quem tem rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição no comprimento do rosto.

Voltar