Acontece Iguatemi

Conforto, Calor e Moda

Casacos são quentes e confortáveis: ideais para o inverno. Mas o conforto não é tudo e deve haver um cuidado com a aparência: a roupa deve ter um bom caimento, que combine com o seu corpo. Aqui estão algumas dicas do do blog Iguatemi para achar um casaco que combine com você.

Petit: Se você é do tipo pequena, escolha um casaco que vá até o joelho, com mangas afinadas e sem muitos adornos. Para criar a ilusão de maior altura, pode-se tentar circundar a cintura com corpetes ou cintos. Detalhes na altura do pescoço são bonitos quando poucos e fique longe dos casacos muito longos e volumosos.

Com curvas: Um corpo com curvas é muito invejado, então, você tem sorte por tê-lo. Para acentuar suas curvas, você deve procurar por casacos acinturados e ombros naturais. Casacos na altura do joelho vão ficar bem em você.

Ombros largos: Opte por casacos que sejam mais soltos, por jaquetas menos “estruturadas”. Sobrecapas largas e cavas profundas cairão bem. Evite bolsos na altura do peito e ombreiras. Escolha casacos na altura do quadril ou mais longos e lembre-se que golas V caem bem.

Ombros pequenos: Sua escolha ideal é um casaco estilo militar, com ombros definidos e ombreiras. Quanto às mangas, escolha as lisas e, para tirar a atenção dos seus ombros, você pode querer chamá-la para a sua cintura, usando um cinto.

Figura masculinizada: Para parecer mais feminina, você precisa de um casaco com uma silhueta que lembre de princesas; aposte nos detalhes, como bottons e patches. Corpetes costurados também podem cair bem. Não exagere, no entanto, nos detalhes, principalmente nos dos ombros.

Pouco busto: Tente estilos com muitos detalhes em cima. As jaquetas clássicas, que sempre estão na moda, serão uma boa opção. Grandes lapelas, bainhas e ombreiras irãp akidar você. Fuja das silhuetas que a deixem quadrada.

Muito busto: Escolha grandes golas V e pequenas lapelas. Ombros naturais vão fazer você parecer mais magra, enquanto mangas muio cheias vão avolumar a área. Você pode tentar modelos acinturados desde que tenha certeza que a costura não é muito alta ou apertada para você.

Voltar