Acontece Iguatemi

Coleções Masculinas na Semana de Moda de Milão

As tendências masculinas de Inverno 2011, divulgadas na Semana de Moda de Milão, apresentaram uma imagem clássica e elegante de homens que cuidam de si mesmos e de sua aparência e que têm, ao mesmo tempo, desejo de recuperar as tradições clássicas e necessidade de adaptar-se aos tempos modernos. As coleções se caracterizam por idéias extravagantes constratando as tendências da modernidade e da antiguidade, garantindo um look com estilo e conforto.


Quanto às calças, os designers apostaram novamente nas calças skinny, algumas de comprimento até o tornozelo, dando a impressão de maior altura. As camisas e os pullovers, indispensáveis à estação, às vezes aparecem em estilo mais sério e, outras, decoradas em couro. Os casacos são compridos e feitos de lã. O corte é ajustado ao corpo, remetendo ao clássico corte de estilo inglês de referência militar: ombros amplos, cintura e calças mais ajustadas.


Há uma redescoberta dos tecidos de alta qualidade, com aspecto macio e quente: as opções foram lã e cashmere. As jaquetas não estão mais restritas ao couro simples, alguns designers optaram pelo couro de crocodilo, item que pode ser luxuosamente combinado com sapatos e bolsas do mesmo material.


As gravatas ultra-elegantes e os coletes foram reintroduzidos do estilo clássico-formal a um estilo mais moderno e casual. E os acessórios não perdem espaço: as bolsas em tamanhos grandes e práticas com zíperes e bolsos externos, feitas de tecidos ou couro autêntico, fazem parte das coleções. Alguns looks propõem as calças da mesma cor da bolsa.

Aproveite para ver o que há de melhor quanto a roupas masculinas no Iguatemi no Catálogo de Dia dos Pais preparado pelo shopping para você!

Voltar