Acontece Iguatemi

Calças Chino

Essas calças de sarja bem maleável em tons de bege/caramelo/neutros claros, tradicionalmente soltinhas e retas, são as chamadas calças chino. Elas têm essa cara meio masculina porque há tempos fazem parte do guarda-roupa de todo-dia dos homens, mas as mulhres também podem usá-las – e isso tem sido mostrado nas últimas temporadas -, é só saber como coordenar a peça para deixá-la extremamente feminina e até sofisticada.


A fórmula é equilibrar mensagens: se a calça tem essa visão masculina e esportiva/informal, então se usa ela com opostos. Outras peças – e acessórios – que esbanjam feminilidade e elegância: saltos delicados e dedos de fora, blusas em seda, tule, rendas, brilhos, estampas florais e decotes. Valem também os casaquinhos com barras dobradas e meia-calça aparecendo.



Se no inverno e no tempo fechado as calças em preto e cinza servem de base pra quase todos os looks que todo mundo coordena, no verão e no tempo aberto/claro a calça chino pode assumir esse lugar e ser coordenada com outros neutros claros ou deixar espaço pros coloridões que também já provaram ser uma boa idéia.

Voltar