Acontece Iguatemi

Branco é aposta no verão

Contrariando o ano passado, em que os tons cítricos e neons dominaram as passarelas e as ruas, a cor do verão 2011 é, segundo os desfiles da última temporada, o branco. Ele próprio ou em uma variedade de nuances, como off-white e a alvejada, sugere um toque futurista, inclusive para looks cotidianos. Para ocasiões formais, as roupas brancas são sinônimo de elegância.


Paras as mulheres mais jovens, o branco traz uma sensação de tranquilidade e estillo e, para as mais velhas, a cor rejuvenesce e ilumina, principalmente em vestidos e blusas. Nas coleções dedicadas ao público mais jovem, as peças apareceram com modelagem muito folgada, sem marcar a silhueta e em tecidos leves.
Para as festas mais importantes do verão, o branco vem como cor que alia sofisticação e modernidade, aparecendo em sua tonalidade mais pura para os modelos mais jovens e em off-white para os mais formais. Os vestidos apresentaram trabalhos mais elaborados, com a criação de peças incríveis com efeitos em textura 3D. As formas evasê, trapézio e reta, com detalhes arquitetônicos dominam.


E, entrando também na moda do branco, as famosas calças jeans também estão sendo popularizadas nas passarelas. Elas mantêm o caráter básico do denim e podem resultar em produções extremamente sofisticadas. Combinam muito com blusas e acessórios coloridos em tonalidades vibrantes; toques mais clássicos são conquistados com os adereços em tons também off-white ou com o preto que está sempre em alta. Listras, aviamentos dourados e poás são estampas válidas que conferem um toque navy ao visual, enquanto florais miúdos agregam romantismo à composição.

Voltar