Blog Iguatemi

Praticidade para começar bem 2019

Quem mais aí vive um dilema em época de fim de ano? Por um lado, ficamos felizes que vêm praia, verão e 365 dias novinhos pela frente. Por outro, lembramos de todas as metas que estipulamos lá no comecinho do ano e que não conseguimos cumprir. Que tal começar 2019 fazendo diferente? O Iguatemi tem algumas sugestões para você colocar em prática a partir de 1º de janeiro. Bora lá?

1.    Compre uma agenda/planner
Parece óbvia a nossa primeira dica, mas quem aí nunca comprou uma agenda ou um planner e nunca usou? Ou usou nos primeiros dias e logo se perdeu em compromissos e preguiça de anotá-los? Hora de mudar isso! Afinal, como você vai cumprir o que precisa sem ter se organizado direitinho? Escrever é uma ótima forma de se comprometer com as suas metas. Além disso, você também não corre o risco de esquecê-las. Dê uma passada na Lacaux para comprar a sua agenda logo!


2.    Comece uma atividade física
Você também está na lista dos que sempre prometem começar uma atividade física, mas acabam desistindo? Um jeito de vencer a preguiça e ter motivação para encarar o exercício é registrar a sua evolução em um diário (olha aí o planner)! É importante também fazer uma atividade que seja prazerosa, como opções ao ar livre. Por sinal, a área no entorno do Iguatemi é perfeita para aquela corridinha de manhã e final de tarde. Vamos nessa?


3.    Mudar hábitos alimentares
Que tal aproveitar essa onda de vida saudável e planejar melhor a sua alimentação? Nem é preciso muito dinheiro para comer bem, é só uma questão de organização. Levar marmita fit para o trabalho sai bem mais barato que comer todo dia naquele restaurante que tem um buffet repleto de tentações “não-saudáveis”. Além disso, há lojas de alimentos orgânicos e naturais, como a Mundo Verde e a Divina Terra, que vendem opções de lanches e snacks para todos os gostos e podem ajudar muito quando bate aquela fome entre as refeições.

4.    Comece algo novo
É importante sair da rotina e encarar novos desafios, certo? Então, aproveite a mudança de ano para começar algo novo, como aquele curso de idioma que você sempre quis fazer, uma aula de yôga, um curso de culinária para botar em prática aquele seu lado chef ou iniciar em uma academia – que, inclusive, está prestes a inaugurar por aqui, a BodyTech. Gostou da ideia? Se você já quiser garantir a sua vaga (para não desistir do projeto verão), aproveite a pré-venda no quiosque que fica no segundo piso do shopping.

5.  Conhecer um lugar novo
Muitas vezes, em meio às obrigações do dia a dia, acabamos deixando de lado aquela viagem para o lugar dos sonhos. Uma boa dica é aproveitar o ano inteiro para juntar dinheiro: planeje sua vida financeira e guarde um pouco todo mês. O resto é só deixar com CVC e você terá uma experiência inesquecível!

Gostou das nossas dicas? Então, compartilha com os amigos!

Veja também

Um evento infantil inédito marca o Iguatemi

Entre os dias 19 e 28 de julho o Iguatemi vai ser palco de um evento inédito para as crianças, inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo: o BS Kids Festival! A proposta é traduzir as tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada para o público infantil. Nos 10 dias de […]

Leia mais

O surpreendente vinho chileno da Casa Valduga

O Chile tem quase 500 anos de produção vitivinícola e conta com 14 regiões distintas em uma faixa de 1.200 quilômetros de norte a sul. A combinação das influências costeiras resultou em condições de clima perfeitas para a produção de uvas saudáveis, em especial a Cabernet Sauvignon, que ocupa a maior parte dos parreirais chilenos. […]

Leia mais

Partiu encontrar motivação para o treino!

Não é só de projeto verão que vive o treino. Para manter a saúde durante o ano inteiro, é essencial manter uma rotina equilibrada de exercícios, com ajuda de profissionais. Consultamos o Coordenador Fitness da Bodytech Iguatemi, Diego Rouxinol, para esclarecer algumas dúvidas sobre como a mudança de temperatura interfere nas atividades. Confira: O que […]

Leia mais