Orientalismo revisitado.


Zara

Você já deve ter percebido que a moda do Ocidente sempre passeia pelo Oriente em busca de inspiração, seja em tecidos, estampas ou modelagens. Com a aposta mais recente de marcas como Gucci, o orientalismo ficou mais urbano e menos óbvio: a reinterpretação veio misturada ao vintage, ao street e, até mesmo, à moda praia.

O quimono, em sua modelagem ocidental mais soltinha, já virou um clássico do guarda-roupa feminino. Por ser uma peça fresca, normalmente feita em tecidos muito leves, tem tudo a ver com o verão, funcionando bem na cidade ou como saída de praia. A peça da vez é mais alongada e sem franjas, permitindo que você crie os mais variados looks.

Zara
image-41611

Os delicados prints orientais também ganharam calças e saias, e são uma ótima opção para quem quer acrescentar cor ao visual de trabalho. Combine com uma peça básica, como camisa ou camiseta, que o sucesso é garantido. ;) Os conjuntos estampados em seda, no estilo pijama, são os favoritos da temporada!

Zara
image-41612

A maior febre dos últimos meses não poderia ficar de fora: a jaqueta bomber, com print ou bordado oriental, é marca registrada do novo orientalismo com pegada urbana. Você encontra versões bem leves, para aquela brisa no final da tarde, e modelos mais pesados, que podem encarar tranquilamente o outono gaúcho. Um investimento certeiro!

Zara
image-41613

Quer entrar na onda do orientalismo? Você encontra tudo o que precisa aqui na Zara do Iguatemi! ;)

Confira o estilo dos frequentadores do Shopping Iguatemi!
Estilo Iguatemi

Confira o estilo dos frequentadores do Shopping Iguatemi!

Instagram


@iguatemipoa
Revista I
Revista I

A referência nacional em moda, estilo, comportamento e lifestyle, a Revista I chegou também a Porto Alegre.

Arquivos