Blog Iguatemi

Histórias mágicas para encantar você

O Natal é aquela época do ano em que todos ficam contagiados por uma atmosfera que envolve cores, sorrisos, ceias e encontros. Reunimos cinco histórias mágicas de clientes. São momentos incríveis envolvendo maternidade, amor, família e pets.

 

Enquanto esse dia ainda não chega, você pode ler e se encantar com os depoimentos para aquecer seu coração. Confira e se emocione:

Um presente em forma de pet

Quando Micheli Tessis tinha 9 anos, escreveu uma carta ao Papai Noel na qual ela fazia um pedido: queria um pet de presente. Hoje, com 30 anos, será mais uma noite de Natal com a Xiquita, um Poodle que completou de 22 anos no último mês.

O apadrinhamento que se tornou a família de Natal

“Nós nos escrevemos em um programa de apadrinhamento de crianças em outubro do ano passado, foi tudo muito rápido, nos encantamos, mas tínhamos prometido um ao outro que não era a hora de ter um filho”. A declaração da Francine Oliveira Maciel refere-se à história com seu marido Diego Abich Rodrigues e a menina Vitória. A ideia inicial era que eles se tornassem padrinhos de uma criança de uma casa de acolhimento na cidade do casal, mas a intensidade foi tanta que a história tomou outros rumos. “Na primeira dinâmica do apadrinhamento tínhamos que fazer uma lista com os nomes de quem mais gostamos e as crianças faziam o mesmo. Coincidentemente, ela também nos escolheu”, lembra Francine falando de Vitória, de 14 anos. “O mais engraçado é que eu fui no banheiro e ela estava lavando as mãos, eu dei oi e ela saiu bem rápido, estava tímida. Quando voltei, falei para o meu marido que eu já tinha escolhido pela minha filha.”

No dia 8 de novembro, foi a primeira vez em que o casal saiu para passear com a Vitória, a conexão foi tão intensa, que ela permaneceu com eles até o fim de suas férias. “Eu e o Diego fizemos uma viagem e ficamos 15 dias sem ver ela, eu a queria como filha, mas como nós prometemos que não criaríamos essa expectativa, que não era o momento, nenhum queria falar sua vontade para o outro, até que resolvemos conversar sobre isso e vimos que era algo unânime”, disse, contando que na volta da viagem foi feito o pedido de guarda provisória e ela se mudou definitivamente no dia 27 de abril. “Hoje é preciso pedir a guarda antes da adoção devido ao alto número de crianças devolvidas, só neste ano foram nove”, explicou.

Vitória fará 15 anos no ano que vem. A menina tem o desejo de ter uma festa de aniversário e que no convite vá o sobrenome da nova família. “Vamos lutar por isso. Essa ação do Iguatemi uniu a gente ainda mais. Ela se sentiu importante, saiu de lá se achando linda o que corroborou para o seu crescimento”, destacou Francine.

A surpresa veio de Rosário do Sul

Há cerca de 20 anos, Emilia Quinto de Araújo recebeu sua família de surpresa na noite de Natal. Na época estudante, ela precisava se preparar para o vestibular, e, por esse motivo, resolveu ficar em Porto Alegre e não viajar até sua cidade de origem, Rosário do Sul. Ela não tinha ideia que o bom velhinho iria trazer de presente seus familiares para que todos pudessem celebrar a data juntos.

“Nosso primeiro Natal juntos”

O relacionamento de Ivan Guevara e Gabriel Ferrão é marcado por momentos comemorativos, isso porque eles se conheceram na noite de premiação do Oscar, no dia 4 de março. A partir de lá, construíram uma relação de muito amor e que busca por direitos humanitários. Para eles, este Natal será diferente: é a primeira vez que celebram a data juntos. Para Ivan, especificamente, terá um frio a mais na barriga, pois será o momento de conhecer parte da família de Gabriel no interior do Estado, onde irão passar a ceia.

Maternidade natalina

Para os pais Daiene Marques e José Antônio da Silva, foi momento de emoção dupla. A data reforçou o simbolismo da união familiar, isso porque no dia 23 nasceu o José Vitor que completará seis anos no próximo mês. “Ficamos no hospital até o dia 25, foi verdadeiramente um presente de Natal”, lembra a mãe.

 

Veja o vídeo completo aqui:

 

Veja também

Um evento infantil inédito marca o Iguatemi

Entre os dias 19 e 28 de julho o Iguatemi vai ser palco de um evento inédito para as crianças, inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo: o BS Kids Festival! A proposta é traduzir as tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada para o público infantil. Nos 10 dias de […]

Leia mais

O surpreendente vinho chileno da Casa Valduga

O Chile tem quase 500 anos de produção vitivinícola e conta com 14 regiões distintas em uma faixa de 1.200 quilômetros de norte a sul. A combinação das influências costeiras resultou em condições de clima perfeitas para a produção de uvas saudáveis, em especial a Cabernet Sauvignon, que ocupa a maior parte dos parreirais chilenos. […]

Leia mais

Partiu encontrar motivação para o treino!

Não é só de projeto verão que vive o treino. Para manter a saúde durante o ano inteiro, é essencial manter uma rotina equilibrada de exercícios, com ajuda de profissionais. Consultamos o Coordenador Fitness da Bodytech Iguatemi, Diego Rouxinol, para esclarecer algumas dúvidas sobre como a mudança de temperatura interfere nas atividades. Confira: O que […]

Leia mais