Dia da Criança no Iguatemi


Bom pra Cachorro _ Divulgação  (2)

Do dia 6 ao dia 12 de outubro, a Praça Erico Verissimo do Iguatemi vai ganhar atrações especiais para celebrar o Dia da Criança. No cronograma, as atrações para os pequenos incluem oficinas, teatro e monitoria, despertando um resgate ao mundo lúdico. O espaço terá estações onde as crianças poderão descobrir a magia das cores, tamanhos, texturas e formas. Um verdadeiro laboratório de experiências sensoriais. A entrada é gratuita e a classificação é de 0 a 12 anos.

Quando?
Dias: 06, 07, 10 e 11 de outubro – das 14h às 22h
Dia: 08 de outubro – das 10h às 22h
Dias: 09 e 12 de outubro – das 11h às 22h

Confira o Cronograma:

6/10, quinta-feira:
16h – Oficina: Animação de objetos
18h30 – Oficina: Confecção de bonecos

7/10, sexta-feira:
16h – Oficina: Brincando de Teatro
18h30 – Oficina: Animação de objetos
20h – Oficina: Confecção de bonecos

8/10, sábado:
15h – Teatro Bom pra Cachorro
18h30 – Teatro Bom pra Cachorro

9/10, domingo:
15h – Teatro Bom pra Cachorro
18h30 – Teatro Bom pra Cachorro

10/10, segunda-feira:
16h – Musicalização para crianças
18h30 – Oficina: Confecção de bonecos

11/10, terça-feira:
16h – Musicalização para bebês
18h30 – Oficina: Brincando de teatro

12/10, quarta-feira:
15h – Teatro Bom pra Cachorro
18h30 – Teatro Bom pra Cachorro

Cada oficina comportará o limite de 15 crianças/por atividade, e tem duração de 45 minutos.

sec. da cultura do RS
(créditos da foto: Secretaria da Cultura do RS)

Sobre as oficinas oferecidas:

- Musicalização para crianças
Uma vivência musical através de jogos que exploram diversos parâmetros sonoros tais como intensidades, alturas, durações e timbres. Experimentação de diferentes ritmos, criação de melodias inusitadas, exploração de instrumentos musicais e execução de músicas ao vivo são atividades propostas nesta oficina.

- Animação de objetos
E se o prendedor fosse um jacaré? E se um lenço fosse um fantasma?
É brincando de faz de conta que ministrante convida as crianças para uma vivência no mundo do teatro de animação de objetos. Jogos e experimentações divertidas nesta arte milenar.

- Musicalização para bebês

Um encontro de bebês com outros bebês e com seus cuidadores através da exploração de um mundo sonoro muitas vezes despercebido por todos. Com atividades que utilizam-se do canto, das sonoridades da palavra e do corpo, oferece-se um momento leve e especial, focado na atenção ao presente.

- Brincando de teatro

A proposta desta oficina é apresentar alguns princípios básicos do teatro. As crianças são convidadas a experimentar brincadeiras, a maioria de conhecimento popular, com um enfoque nos princípios do teatro. O objetivo é desenvolver o sentido de tempo, espaço, jogo e improvisação.

- Confecção de instrumentos

Propõe-se a confecção de quatro tipos de instrumentos (a escolher) a partir de materiais reciclados disponíveis no local (garrafas pet, latas, caixas de papelão). A oficina termina com uma banda que executa uma música com os instrumentos criados.

Teatro:

Nos dias 08, 09 e 12 de outubro, em dois horários do dia teremos a apresentação da peça de teatro com duração estimada em 45 minutos. A peça chama-se Bom para cachorro, e é um espetáculo de bonecos de uma adaptação livre das obras: os bons vizinhos, o invento maravilhoso e o trapaceiro enganado, que são peças clássicas do teatro de bonecos agora ministradas através de um cachorro. A essência de cada uma delas é um quadro de palhaços, em forma de bonecos. Um resgate a forma antiga de contar histórias e divertir, crianças e adultos.

CUCO FOTO FABRICIO (1)
image-41321

Monitoria:

A monitoria ocorrerá conforme os horários e dias de funcionamento, com o acompanhamento de três monitores e um supervisor, com objetivo de estimular as crianças através de brincadeiras e uso de materiais que o espaço proporcionará.

Sobre a Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos:

Fundada em 1991, em Porto Alegre/RS, a Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, é uma das companhias de teatro mais atuantes e de maior destaque no panorama artístico nacional.
Suas premiadas montagens, direcionadas tanto para o público infantil quanto para o adulto, já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul, representando e valorizando, em cada um deles, a essência de nossa autêntica cultura.
Desde 2006 atua como Associação Cultural, produzindo e difundindo, além de espetáculos teatrais, pesquisas em Teatro de Animação e promovendo ações de integração comunitária, tais como cursos, oficinas e palestras e colaborando com a formação de público e de artistas profissionais.

Gostou? Traga os pequenos para celebrarem o Dia da Criança em grande estilo aqui no Iguatemi! ;)

Confira o estilo dos frequentadores do Shopping Iguatemi!
Estilo Iguatemi

Confira o estilo dos frequentadores do Shopping Iguatemi!

Instagram


@iguatemipoa
Arquivos