Blog Iguatemi

Destinos de verão além da praia: confira dicas

Chegou a hora de planejar as férias e você está com dúvidas do próximo destino e do que levar? Verão não precisa ser sinônimo apenas de praia. Além disso, muitos lugares oferecem atrações surpreendentes, como cenotes e cachoeiras (e até oásis). Confira os destinos de verão que selecionamos e os acessórios que você deve levar na mala!

 

Cancún – México

Conhecido pelo mar do Caribe, Cancún está localizado na costa de Quintana Roo, uma região premiada com ruínas maias e muita natureza. Quem vai aproveitar os resorts all inclusive também pode conhecer os cenotes próximos da região litorânea, como o Dos Ojos. A pirâmide de Chichén Itzá, uma das novas maravilhas do mundo, também é uma ótima atração. Pertinho dela fica o Ik Kil com uma paisagem de tirar o fôlego. Além de levar roupa de praia, chuvas também costumam aparecer em meses de janeiro e fevereiro. Por isso, coloque uma jaquetinha impermeável na mala.

 

Ocho Rios – Jamaica

O país do Bob Marley espera os visitantes com temperaturas agradáveis de dezembro a a abril. Já pensou em curtir uma cachoeira que termina na praia? Estamos falando do passeio em Dunn River Falls. Quem for pra Ocho Rios também vai poder conhecer o lindo Blue Hole! Para ambos os passeios, a dica é apostar em sapatos próprios para água, além de toalhas de rápida absorção para serem usadas após os passeios.

 

Bonito – Mato Grosso do Sul

Você tem poucos dias de férias? Um destino imperdível no Brasil é Bonito – acessível de carro após pousar em Campo Grande. Nos meses de verão, costuma ter mais chuvas por lá, algo positivo para quem for curtir as cachoeiras, rios e a gruta do lago azul. Apesar do alto contato com a natureza, o destino tem eco-resorts e estruturas de luxo. Quem for no verão vai ver a gruta do Lago Azul ganhando raios de sol e ficando ainda mais bonita. Flutuações no Aquário Natural e no Sucuri são imperdíveis! As trilhas da Boca da Onça, em Bodoquena – região próxima,  deixam o viajante com uma ótima impressão de Bonito. Quem for curtir as férias lá precisa levar uma boa mochila para fazer os trajetos com todos os pertences, além de roupas de verão indicadas para aventuras.

 

Paracas e Ica – Peru

Se você associar apenas Macchu Picchu com o Peru, precisa conhecer as dicas que separamos do país. O litoral é uma ótima pedida e Paracas deixa qualquer um surpreso com belas paisagens e muita fauna. Os passeios em alto mar para conhecer as colônias de pinguins em Islas Ballestas são frequentes. Para se hospedar, que tal um deserto perto? Huacachina, na província de Ica, tem um pequeno oásis e muitas dunas em volta. Lá acontecem vários passeios de aventura. O Peru um destino perfeito para o verão! Leve botas de trilha para caminhar sobre a areia. Proteja-se do verão com óculos e boné.

 

Gostou das dicas? Agora é só decidir o seu próximo destino de verão! Have a nice trip!

Veja também

Revolucionária e diferentona: veja como se comporta a aquariana no mundo fashion

E é nessa vibe toda paz e amor da tradução da música Aquarius, do musical Hair, que vamos falar delas: isso mesmo, as aquarianas. O que será que as mulheres desse signo tão peculiar e simpático curtem vestir no dia a dia? Conheça mais!

Leia mais

Neon: o novo – nem tão novo assim – queridinho do verão

O que parecia tão diferentão há uns anos está hoje voltando a ser sensação no mundo da moda. E uma dessas tendências, que está fazendo a cabeça de fashionistas e celebridades, é o neon.

Leia mais

Praticidade para começar bem 2019

Que tal começar 2019 fazendo diferente? O Iguatemi tem algumas sugestões para você colocar em prática a partir de 1º de janeiro. Bora lá?

Leia mais