Blog Iguatemi

Cores para dar alma à sua casa.

O fim do ano está chegando, e com ele vem a oportunidade para renovar as energias e projetar o que queremos para 2019. E por que não fazer isso também na nossa casa? Vamos mostrar dicas de como tornar os ambientes mais aconchegantes e harmoniosos com a decoração. <3

Você já ouviu falar em cromoterapia? É o uso terapêutico de cores, que está muito presente na arquitetura de interiores também. Certos tons são capazes de gerar resultados diferentes no humor e até mesmo na saúde dos moradores da residência, por exemplo.

O amarelo, por exemplo, é responsável por trazer luminosidade e alegria, já que está muito ligado à capacidade de expressão das pessoas. Em alguns casos, a cor aparece ligada ao poder pessoal e à satisfação, mas também pode assumir o aspecto mais radiante e cheio de energia. Pode ficar lindo no quarto do bebê!

Outra cor vibrante é o laranja, responsável por trazer uma sensação de rejuvenescimento e até antidepressiva, capaz de ativar o metabolismo. Tanto na sala de estar quanto no quarto, é uma boa opção para quem quer dar mais aconchego. O verde, por sua vez, é tranquilizante, remetendo à saúde e ao equilíbrio. Os tons mais claros aumentam a sensação de bem estar e trazem frescor ao ambiente: aposte em plantas como leguminosas e cactos.

O vermelho segue a linha das cores quentes e causa um impacto visual imediato. Muitas vezes, confere um ar de poder ao ambiente, mas pode dar um aspecto mais sensual. Cuidado ao usá-lo em demasia: pode provocar um sentimento de ansiedade, portanto, deixe-o para os detalhes. O violeta segue a linha da concentração e produz efeitos positivos para a auto-estima, muitas vezes estando ligado com foco ou espiritualidade, funcionando bem na sala de estar e em quartos. O azul, enquanto isso, é mais relaxante e está relacionado à meditação e quietude.

O cinza tem um ar sóbrio, com menos energia, e também deve ser evitado em excesso, apesar de deixar o ambiente moderno. A dica é trazer um pouco de cor com uma luminária com lâmpada de filamento, mais quente. É uma cor coringa para misturar com outros tons mais vivos. O branco remete à pureza e calma, enquanto que o preto é sofisticado, elegante e cheio de estilo.

Desde o tom das paredes até as imagens de quadros, estampas de almofadas ou cores dos objetos, todos os detalhes são importantes para contribuir com as boas vibrações de um ambiente. Lembre-se: aposte nas cores em elementos soltos, que sejam fáceis de substituir caso você enjoe. Gostou das nossas dicas? Então passa lá na Tok&Stok para conferir de perto!

Veja também

Um evento infantil inédito marca o Iguatemi

Entre os dias 19 e 28 de julho o Iguatemi vai ser palco de um evento inédito para as crianças, inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo: o BS Kids Festival! A proposta é traduzir as tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada para o público infantil. Nos 10 dias de […]

Leia mais

O surpreendente vinho chileno da Casa Valduga

O Chile tem quase 500 anos de produção vitivinícola e conta com 14 regiões distintas em uma faixa de 1.200 quilômetros de norte a sul. A combinação das influências costeiras resultou em condições de clima perfeitas para a produção de uvas saudáveis, em especial a Cabernet Sauvignon, que ocupa a maior parte dos parreirais chilenos. […]

Leia mais

Partiu encontrar motivação para o treino!

Não é só de projeto verão que vive o treino. Para manter a saúde durante o ano inteiro, é essencial manter uma rotina equilibrada de exercícios, com ajuda de profissionais. Consultamos o Coordenador Fitness da Bodytech Iguatemi, Diego Rouxinol, para esclarecer algumas dúvidas sobre como a mudança de temperatura interfere nas atividades. Confira: O que […]

Leia mais