Acontece Iguatemi

Outubro Rosa no Iguatemi Porto Alegre

Outubro Rosa: Iguatemi Porto Alegre participa de iniciativa nacional

Shopping recebe intervenção artística que homenageia histórias de superação do câncer de mamaDe 1º a 31 de outubro, o Iguatemi Porto Alegre recebe o projeto Artemisa, intervenção artística que reflete sobre a prevenção do câncer de mama. Em 2020, o projeto apresenta esculturas do torso de pacientes em tratamento oncológico, objetos e artefatos que representam a história, a identidade e a beleza desse processo vivido pelas pacientes. As esculturas, que ficarão instaladas no 2º piso do shopping, próximo a loja Zara, foram produzidas pelas artistas Linoca Souza e Minhau.

A escultura produzida pela ilustradora e artista visual paulista Linoca Souza é inspirada na história de Beth Freitas. Já a escultura desenvolvida pela artista paulista Camila Pavanelli, conhecida como Minhau – por representar de formas variadas gatos coloridos em suas obras -, foi inspirada na história de Cintia da Rosa Moraes. Para conhecer a história de cada paciente retratada nas obras, ficarão dispostos QR Codes nas esculturas que direcionam o espectador para o site www.coletivopink.com.br.

Além do Iguatemi Porto Alegre, locais ao ar livre e estações de transporte de mais sete cidades do país receberão as peças, que medem cerca de 1,70 metros de altura, em média. Ao todo, 15 artistas estão envolvidos no projeto Artemisa, idealizado em 2019 por Igor Cayres, mestre em gestão cultural e artística, que, no ano passado, criou a exposição de fotos artísticas de mulheres em tratamento, realizada na Casa das Rosas, em São Paulo. Neste ano, em parceria com o Inspiração, Igor é o responsável por levar o Coletivo Pink mundo afora por meio de canais virtuais, como mídias sociais, website e pelo Google Arts & Culture, plataforma que reúne as grandes exposições do planeta.

O Iguatemi Porto Alegre segue os protocolos de saúde e proteção e funciona em horários especiais: atendimento presencial nas lojas e o sistema drive-thru de segunda a sábado, das 12h às 20h; operações essenciais – de saúde, serviços bancários, entre outros – atendem, de segunda a domingo, das 10h às 20h; restaurantes têm atendimento presencial de segunda a sábado das 10 às 23h e os demais estabelecimentos de alimentação de segunda a sábado, das 10h às 22h. Mais informações em www.iguatemiportoalegre.com.br.

Voltar