Acontece Iguatemi

Natal Sem Fome.

Natal Sem Fome: campanha arrecada alimentos não perecíveis no Iguatemi

 

O público que passar pelo Iguatemi até o dia 20 de dezembro poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não-perecíveis. O shopping é ponto de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania. Os locais de coleta das doações estão instalados na Central de Empréstimos, localizada no 2º piso em frente à Renner e na Recepção do Iguatemi Business, espaço corporativo localizado na torre ao lado do shopping.  

 

Com a maior meta dos últimos anos, o objetivo é atender às mais de 120 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação Cidadania nos 18 estados do Brasil, doando as cestas básicas arrecadadas durante todo o período da campanha.

 

 

Sobre a Ação da Cidadania:

Nasceu em 1993, formando uma rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. O movimento social tem um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Voltar