Acontece Iguatemi

Com novo posicionamento, Iguatemi incentiva bem-estar e qualidade de vida

O Iguatemi Porto Alegre lançou, dia 10 de abril, seu novo posicionamento para o mercado. Com o slogan “Viva bem do seu jeito”, o empreendimento busca inspirar as pessoas a viverem bem, a partir de um estilo de vida equilibrado e saudável – dentro e fora do shopping.  Para a gerente de marketing do Iguatemi, Andrea Quintana, o novo posicionamento está alinhado às transformações nos hábitos de consumo dos clientes do empreendimento.

“O Iguatemi segue apresentando cada vez mais novidades ao seu público, pois esse é o DNA da marca, é o que é esperado de nós. Alinhado às mudanças de comportamento do consumidor, o empreendimento investe cada vez mais em um mix de lojas completas e exclusivas, além de uma vasta oferta de serviços, entretenimento e gastronomia. Sua inovação e seu pioneirismo são duas das principais características que marcaram esta jornada de mais de três décadas, na qual propiciou a construção de um vínculo afetivo muito forte entre o empreendimento e os seus clientes”, afirma Andrea.

O novo posicionamento é fruto de uma série de pesquisas iniciada em outubro de 2018, em parceria com a Agência Global. “A sua dinâmica de construção passou por uma profunda reflexão sobre o significado atual da marca. O desenvolvimento deste novo ciclo foi um processo em conjunto, no qual envolveu, na fase de coleta de informações, colaboradores, lojistas e clientes”, afirma Daniel Skowronsky, fundador e CEO da Global. O publicitário acrescenta, ainda, que, com o resultado, foi possível captar as necessidades e os anseios desse público.

Assim como o mercado de shoppings no Brasil, a marca Iguatemi Porto Alegre, de acordo com Andrea Quintana, está em constante evolução. “Nos últimos anos, percebemos uma mudança clara no comportamento dos nossos clientes. Eles estão cada vez mais exigentes e, principalmente, conscientes no que diz respeito ao consumo. Suas compras precisam estar alinhadas a um significado maior, com propósito e valor agregado. Por conta disso, o shopping vem se adaptando a esse novo cenário, buscando trazer, em seu mix de operações e atividades, o que faz verdadeiro sentido para o cliente”, afirma.

Entre as operações alinhadas ao novo posicionamento do Iguatemi, está a Bodytech, academia inaugurada em janeiro de 2019, com investimento de R$ 6 milhões. Em modelo pioneiro no Estado, o seu formato, conhecido como “box aberto”, é uma espécie de playground com áreas integradas.

A Centauro, loja-conceito da marca, também vai ao encontro da nova proposta do empreendimento. Com 1,1 mil metros quadrados, a operação, que integra a lista de lojas âncoras do shopping, atua como um hub do esporte, ou seja, é uma plataforma que conecta comunidades esportivas a produtos, serviços e informações.

As marcas de luxo que chegaram ao Iguatemi no segundo semestre de 2018 também reforçam os conceitos de moda e estilo, pilares nos quais o shopping se destaca em cenário nacional. A Louis Vuitton, inaugurada em outubro do ano passado, escolheu o Iguatemi para entrar no mercado gaúcho, com a primeira pop-up store da marca no Estado. Além disso, a Cris Barros, grife brasileira de roupas femininas, também abriu sua primeira operação em Porto Alegre, no Iguatemi. Já a Vanilla, boutique multimarcas voltada ao público classe A, até então tradicional loja de rua do bairro Moinhos de Vento, na Capital, apostou nos corredores do shopping para abrir sua segunda unidade.

“Costumo dizer que o grande mérito do nosso sucesso é o conjunto de um mix relevante, que contempla mais de 80 lojas exclusivas no Estado, com experiências inovadoras, que proporcionam conforto e comodidade aos clientes. O Iguatemi é um local para as pessoas resolverem suas vidas”, destaca Andrea.

Para Skowronsky, o novo posicionamento reforça que o shopping, mais do que uma grande plataforma de experiências, é uma marca que se preocupa genuinamente com seus consumidores. “Enxergamos o Iguatemi como ‘nossa casa’. É o shopping que se propõe a ser o espaço onde momentos agradáveis acontecem na vida dos seus clientes”, finaliza.

Posicionamento em vídeo institucional

No mesmo dia em que o novo posicionamento é apresentado ao mercado, o Iguatemi Porto Alegre lança também seu vídeo institucional. A produção, que será veiculada nos meios digitais do empreendimento, ilustra o significado por trás de uma experiência de compra.

A descoberta de uma adolescente com seu primeiro batom, a emoção de um jantar que revela a chegada de um filho, a motivação de um homem em busca da sua melhor performance e a autoconfiança das mulheres por meio do seu estilo são algumas das mensagens que o curta-metragem apresenta. Assista ao vídeo abaixo:

Voltar