Acontece Iguatemi

AGENDA DE EVENTOS – SARAIVA

Durante o mês de agosto, a Livraria Saraiva do Iguatemi vai estar cheia de atrações para todos os amantes da leitura. Os bate-papos, sessões de autógrafos e contações de histórias que acontecerão são voltados tanto para as crianças quanto para os papais.

Acompanhe a programação e venha participar!

Tarde de autógrafos com Gui Pintto para lançamento do livro “Seja o Amor da Sua Vida”, Planeta – 18/8, sábado, 15h:

Com esse livro, o autor passa uma mensagem bem clara: não vai ser o livro que vai te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você prestar atenção nos detalhes fará toda a diferença. Ele não é responsável por te salvar, assim como ninguém na sua vida é. APENAS VOCÊ MESMO!

Hora da Criança – Contação de história – “Histórias Ilustradas de Hans Christian Andersen”, com Gabi Schaurich Salsicha – 18/8, sábado, 16h:

Hans Christian Andersen é autor de diversas histórias famosas, como “A Pequena Sereia” e “O Patinho Feio”. Nessa edição, acompanhadas de lindas ilustrações, estão essas e mais algumas histórias. As crianças irão adorar conhecer e revisitar esses clássicos que vêm encantando há muitas gerações.

Noite de autógrafos com Thais Godinho para lançamento do livro “Trabalho Organizado – Encontre Equilíbrio e Significado Num Mundo Cada Vez Mais Sobrecarregado”, Editora Gente – 21/8, terça-feira, 19h:

Nesse livro, a autora ensina o passo a passo para viver uma vida com menos estresse. Um dos grandes temas atuais quando se fala em trabalho é sobre a mobilidade e a possibilidade de trabalhar em formato home-office ou em qualquer lugar. No entanto, precisamos nos atentar também para a conectividade permanente. Sabendo que não tem volta, como podemos viver dessa forma e ainda assim manter a sanidade, a tranquilidade e as nossas escolhas positivas sobre o caminho que desejamos trilhar na vida? Como podemos desenvolver uma rotina de trabalho mais gentil conosco?

Hora da Criança  – Contação de história – “Turma da Mônica – Folclore Brasileiro”, com Gabi Schaurich Salsicha – 25/8, sábado, 16h:

Um dos aspectos mais ricos da cultura brasileira é o seu diversificado folclore. São cantigas de roda, parlendas, pegadinhas, trava-línguas, músicas, adivinhas, provérbios, crendices, trovas, acalantos e brincadeiras que atravessaram gerações e gerações e até hoje encantam as crianças. Neste livro, os personagens da brasileiríssima Turma da Mônica mostram o quanto o folclore está presente no nosso dia a dia e como continua atrativo, mesmo em tempos de computadores e videogames. Afinal, manter o folclore brasileiro vivo é missão de todos nós.

Tarde de autógrafos com Bibi Tatto para lançamento do livro “O Diário de Bibi – Por que a Adolescência É a Melhor/Pior Fase da Vida?”, Outro Planeta – 26/8, domingo, 14h:

Colégio Cruzeiro do Pardo, início do nono ano. Mudar de sala não é necessariamente um problema para Bibi Tatto, mas sim para seus amigos, que estão surtando com a mínima possibilidade de fazer parte, durante todo o ano, de uma turma da qual não conhecem ninguém. Os planos de Bibi são maiores. Sua preocupação está em ser cantora. A festa de 15 anos nem passa por sua cabeça, mas viver da música é uma ideia que persiste diariamente. Vencer o concurso da escola é o primeiro passo para isso. Mas calma. Nem tudo são flores. Amores, incertezas, inseguranças, timidez, problemas do passado e, acima de tudo, a superação deles são apenas alguns dos ingredientes que fazem parte do grande diário de Bibi e de sua história. Prepare-se para entender por que a adolescência é a melhor/pior fase da vida.

Sobre a sessão de autógrafos:
• Poderão participar da sessão de autógrafos fãs que possuírem o livro “O Diário de Bibi – Por que a Adolescência É a Melhor/Pior Fase da Vida?”;
• A participação no evento está limitada a 400 senhas;
• A distribuição das senhas acontecerá a partir do dia 23/8, quinta-feira, às 10h, na Saraiva do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre;
• A senha será disponibilizada mediante apresentação e/ou compra do livro;
• A senha é pessoal e intransferível;
• A apresentação da senha é obrigatória no dia do evento. No caso de extravio da senha, esta não será substituída e o portador perderá o direito de participar da sessão de autógrafos;
• Uma vez chamada a senha imediatamente posterior ao seu número, em razão da ordem numérica de atendimento, o portador deverá retornar ao final da fila para esperar o atendimento;
• Não serão permitidos autógrafos em marcadores de livros, pedaços de papel, etc.;
• Não serão permitidas selfies e gravações na mesa de autógrafos. Fotos de celular e câmeras pessoais serão permitidas no momento do autógrafo, desde que realizadas por um organizador do evento.

Voltar